disponabilidade
rss feed
english
turismo rural alentejo
 
nederlands
deutsch
français

Turismo Rural Alentejo - Se desejar mesmo descansar...

Frank e DanielaA norte do Algarve, num dos lugares mais remotos e pouco desenvolvidos de Portugal, encontra-se a Quinta do Barranco da Estrada, um turismo rural e pequeno oásis envolvido pelo Lago da Barragem de Santa Clara, inserido numa área selvagem do Baixo Alentejo - região pouco explorada de uma beleza muito própria.

"A não perder a comida caseira, bem como as actividades aquáticas" Caras

Há mais de vinte anos que a Quinta oferece a oportunidade de permanecer num espaço privilegiado para todos os que gostam de escapar ao "stress" da vida agitada das grandes cidades.

"O barulho fica a quilómetros de distância ... Passar uns dias no paraíso" Cosmopolitan

A sua localização abrigada e o seu microclima único permitem o florescimento de uma grande variedade de flores, plantas e árvores que proporcionam uma atmosfera de tranquilidade e privacidade aos hóspedes, que por vezes gostam simplesmente de desfrutar do sol e dos banhos nas águas calmas do lago. O lago, com uma temperatura média de 28ºC durante o verão, é uma alternativa refrescante e despoluída ao mar salgado. No entanto, para quem não dispensa a praia, o Algarve e as praias da Costa Alentejana estão a uma hora de distância.

"As palavras de ordem são simplicidade, sossego e privacidade...A alimentação é também um prazer"
Visão

pássaroO pequeno-almoço pode ser tomado no quarto, sendo o "buffet" para o almoço servido no terraço com vista para o Lago. Grande parte da comida caseira é preparada com produtos frescos da horta, mel caseiro das colmeias, ovos das galinhas do campo, pão escuro feito diariamente com farinha integral proveniente de um moinho local e, claro, o peixe do lago. Depois do entardecer, o jantar é servido debaixo de um céu estrelado.

"Um lugar para sonhar"
Evasões


Terminamos a noite a ouvir o silêncio da natureza. Para amantes da vida activa, há muito para fazer: esqui aquático, canoagem e pesca para principiantes ou para os mais experientes. Em alternativa aos desportos náuticos, o terreno à volta da Quinta é perfeito para os adeptos de passeios pelas serras, a pé ou de bicicleta, proporcionando vistas espectaculares para o lago. Para todos os amantes da natureza há ainda uma variedade fascinante de pássaros e animais a observar: desde poupas a garças, relas a mangustos, cada estação do ano tem algo de diferente a oferecer.

"O ambiente na Quinta é especial, e sente-se que o investimento afectivo e pessoal aqui feito é muito grande"
Volta ao Mundo


Para famílias ou grupos grandes é possível fazer uma reserva exclusiva do hotel.

Seja qual for o objectivo das suas férias, se pretende descanso absoluto num ambiente verdadeiramente idílico, A Quinta do Barranco da Estrada é o sítio que procura.

Banana Salon